Eu não tenho medo do amor
Eu tenho medo é de amar quem tem medo dele
Amar quem teme o amor é como se apaixonar
por uma sucessão de desistências
É como viver apenas a possibilidade de algo,
mas com a sensação de que ela nunca se estabelecerá
É ficar intranquilo não com o amanhã, mas com os próximos minutos
Quem teme o amor vai embora antes de fazer as pazes com ele
Antes de saber que surpresas ele reservava
Quem teme o amor teme caminhar de mãos vazias
em direção ao desconhecido
Está sempre baseado em uma repetição do passado
E acha que a vida será como todos aqueles dias idos
Quem teme o amor não vê a pessoa que conheceu
não se dá a oportunidade de ser amado de outra forma
Quem teme o amor se envolve é com o drama
de todas as feridas que vieram à tona
porque ele não se permitiu ficar sozinho e confuso
o suficiente para curá-las
Quem teme o amor não aprendeu a pedir ajuda
nem a receber a cura do Universo
Ele se acha maior que o amor e não conjuga o verbo
Quem teme o amor consegue ser mais perverso do que quem o magoou.
Quem tem medo do amor,
para se preservar, não se permite delirar lindamente
e perde a parcela mais deliciosa que o amor prometeu
por medo de amar
***
"Nada é pequeno no amor.
Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura...
não sabe amar...!"

Nenhum comentário:
Postar um comentário